Rede social De Música é Sucesso Entre Molecada; Você Conhece O Musical.ly?

Já parou para ponderar sobre isso tudo o que o Facebook domina a respeito de você? E mais do que isto, sobre isso que conexões ele faz para comprar sugestões a seu respeito? Na última semana, usuários do aplicativo de mensagens da rede, o Messenger, em smartphones com o sistema operacional Android bem como ratificaram a portais americanos que o web site guardou dados de suas ligações telefônicas e mensagens de texto. Com esses detalhes, a organização consegue vender anúncios segmentados para algumas corporações - um restaurante que quer atingir mulheres de 25 a quarenta anos em definida cidade e que gostem de culinária asiática, tendo como exemplo. A companhia diz que coleta essa fato para deixar os anúncios mais intrigantes e interessantes para ti.

Advertisement

Testes, jogos e outros aplicativos que você usa dentro da rede social costumam ter acesso a alguns desses fatos - foi em vista disso que a Cambridge Analytica conseguiu dicas sobre o assunto milhões de usuários. Um teste de personalidade, que dizia utilizar as informações pra fins acadêmicos, coletou-os e teu criador, o pesquisador Alexandr Kogan, os teria fornecido para que a corporação fizessem anúncios políticos nas eleições americanas. BBC Brasil o especialista em certo digital Thiago Tavares, da ONG Safernet.

  • Visitantes por referência de tráfego
  • 2 Hipótese 2.1 Ideias Centrais 2.1.1 Não existe crime
  • sete Sugestões ter sucesso com marketing nas redes sociais
  • 1- Como gerar leads
  • Micheline munique argumentou: 31/01/doze ás 22:37
  • oito extravagâncias do casamento da Neném, irmã de Pepê

Durante os anos, a corporação vem respondendo a avaliações sobre o assunto sua política de exercício de dados pessoais e ocasionando mais fácil achar o que ela domina sobre a tua existência. Mesmo desse jeito, segundo Tavares, é primordial gastar qualquer tempo vendo os termos de uso do site e investigando as informações que estão armazenados no seu perfil.

Advertisement

Motivada pela pergunta, decidi fazer o download dos dados que o website tem a respeito de mim - opção disponibilizada no encerramento da seção “Geral”, das configurações do Facebook - e investigar outros fatos que ficam armazenados em meu perfil. Ao baixar uma cópia 10 Passos (e Preços) Pra Abrir Tua Própria Loja Virtual fatos sobre isto mim no Facebook, obtive um pacote com pastas para imagens e videos e um arquivo chamado “index.htm”, que precisa ser aberto em um navegador.

Este arquivo permite visualizar essas infos de forma organizada. Logo pela primeira página do arquivo, onde estão as informações pessoais, é possível enxergar três linhas de números que equivalem a uma espécie de impressão digital do seu rosto, segundo Thiago Tavares. É assim que, no momento em que um conhecido coloca uma imagem com você, o Facebook consegue saber que você está lá e propor que ele te marque nela. Entretanto, você poderá impedir que a organização guarde este mapa da sua face e reconheça você nas fotos. Marketing De Assunto Archives dirigir-se em “Configurações da linha do tempo e marcações” e escolher a opção “Ninguém” na pergunta “Quem vê as informações de marcações no momento em que fotos parecidas com você são carregadas?”.

Advertisement

Dias depois, o Facebook publicou uma nota afirmando que o registro ocorre somente pra usuários de Android que concordam em permitir que os aplicativos se conectem com tua agenda telefônica, para facilitar a conexão com amigos na rede social. A funcionalidade existe somente para usuários de Android, e a corporação confirmou à BBC Brasil que vale pra todo o mundo, incluindo o Brasil. Salgueiro Lança Programa De Sócio Torcedor E Pacote De Novidades O Dia investigação do Ars Technica, todavia, contesta a organização, e alega que o aplicativo só começou pouco tempo atrás a requisitar expressamente a permissão dos usuários pra sincronizar seus contatos telefônicos. Por estrada das perguntas, vale ver a sua. No aplicativo Messenger, clique em sua própria foto, no canto superior certo.

Depois, irá em “Pessoas” e confira se a opção “Sincronizar contatos” está ativada ou desativada. Se você usa o Facebook Lite, vá nessa página e siga as instruções. O Facebook diz apesar de que empresa mantém os detalhes seguros e não os vende para terceiros. Para muitos, uma das seções mais surpreendentes do arquivo do Facebook é a de “Segurança”. Ali estão, por exemplo, dicas a respeito os pcs, celulares e tablets que você usou para entrar no web site. No meu caso, a relação cobria os três últimos anos.

Advertisement

Até mesmo as fotos que você compartilha no seu perfil conseguem trazer fatos detalhados sobre o assunto onde você estava no momento em que as tirou - e não é necessário ser um grande detetive para localizei-los. O EXIF, uma espécie de “etiqueta” que arquivos digitais de imagem possuem, contém mais fatos do que se imagina. Neste momento algumas fotos compartilhadas do Instagram traziam coordenadas de latitude e longitude de onde foram postadas. Se você pertence ao tipo que faz “check-in” nos lugares onde vai, não tem que ser surpresa encontrar alguns deles, aqueles que você desenvolveu (“moradia da minha avó”, tendo como exemplo), no arquivo que baixou. A seção de “imagens sincronizadas” dos fatos baixados do Facebook também é intrigante.

Como eu não tinha nenhuma, não sabia exatamente o que aquela “gaveta” deveria armazenar. O app do Facebook pra celulares traz, nos dias de hoje, uma opção de sincronizar automaticamente o teu celular com o teu perfil pela rede. Habilitando a opção, o website se comunica com teu smartphone e transfere as últimas imagens que você tirou, sem que você precise fazê-lo manualmente, pra um álbum privado. Caso você precise, poderá tornar o álbum público ou falar sobre este tema fotos individuais com amigos. Segundo a corporação, “o método tem o propósito de simplificar o compartilhamento com aqueles que importam para você. Nenhuma imagem é postada no Facebook, a menos que o usuário decida compartilhá-las e confirme a ação”.

Share This Story

Get our newsletter