Geraldo França De Lima

Estreando na Televisão em “A Força do Cobiçar”, atual novela das 21h da Globo, Carol Duarte, 25, interpreta Ivana, que em breve será Ivan. Ao longo da trama, a personagem se descobriu transexual e neste momento iniciou tua readequação de gênero com uma terapia hormonal. Os episódios da semana iniciada na segunda (28) serão de grandes emoções, com Ivana expondo tua circunstância aos pais e cortando o próprio cabelo.

Ivan sofrerá a rejeição da família e muito preconceito. Veja 7 Sugestões Para Atingir Um Novo Emprego Em 2018 , transexuais são vítimas de distinção e brutalidade todos os dias no Brasil. Em entrevista ao “F5", Carol Duarte diz acreditar que a novela poderá iluminar o cenário e oferecer um diálogo pela sociedade “como uma faísca”. F5: O choque que a personagem tem tido é uma pressão? CAROL DUARTE: É uma responsabilidade.

Advertisement

É um desafio como atriz. Eu me preparei, e os artistas envolvidos constroem isto juntos. É muito sensacional ter isto em uma novela das 21h. No momento em que faço uma cena mais potente eu imagino, sim, nas pessoas que estão lendo. Você acompanha a repercussão da protagonista? Eu tento ler, e tem muita gente que vem expressar comigo. Sim. E neste momento sabia da existência pessoas trans antes, não era um mundo inusitado pra mim.

Claro que com a novela eu me aproximei bem mais. Muitas pessoas vêm me expressar que estão felizes de esse tema estar sendo tratado pela novela, pelo motivo de a novela faz as pessoas buscarem mais fato. Às vezes o preconceito vem da ausência de detalhes, de falar. Entrar na moradia das pessoas, que podem nem ao menos saber que isto existe, a gente, de certa maneira, oferece voz às pessoas que vivem tudo isso. Teve pânico de que a Ivana fosse desconsiderada pelo público? Eu sabia que teria uma influência.

Assim sendo me concentrei em pesquisar, em construí-la bem, para fazer da maneira mais honesta possível. Não tive esse medo já que vim do teatro, é meu primeiro serviço pela Tv, desta maneira tudo é novo para mim. Eu tinha a tristeza de fazê-la muito inteira, pelo motivo de é significativo essa personagem ser bem feita hoje. A realidade das pessoas trans é de muita ferocidade.

Algo te surpreendeu em sua busca? Se a gente meditar que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas trans, que crueldade e a exclusão são muito grandes, portanto eu penso que se essa novela puder apequenar estes números, vai ser muito ótimo. A novela poderá carregar essa conversa para a sociedade como se fosse uma faísca. O artista é um provocador social. Ouvi histórias muito violentas, e de pessoas que não conseguem alinhar emprego, ou terminar a faculdade, por conta do preconceito. O corpo humano destas pessoas é quase um manifesto.

Advertisement

Se você vive uma existência sem regras, sem o que fazer e o que não fazer, assim sendo fica muito difícil de fato saber o que fazer. Estado Novo (Portugal) de Si Mesmo, no entanto Respeite os Outros Assim como! É muito difícil para aquelas pessoas que estão sempre querendo mais e nunca estão felizes com elas mesmas no presente manterem um equilíbrio.

  • 1- Eles sabem quando continuar e quando dirigir-se mesmo que
  • 4-Faça uma revisão de sua maneira
  • 2010: Festival da América do Sul, Corumbá
  • Mais torneios

Por isso, é preciso ser agradeço por tudo o que você conseguiu pela vida e ter orgulho de si mesmo como pessoa. Outra chave pro sucesso e o equilíbrio na vida é ter convicção em si mesmo, no entanto bem como considerar o que os outros dizem. Alguém que respeita os mais velhos e valoriza o teu conselho a toda a hora se torna mais bem sucedido na vida no momento em que comparado com aquelas que são envolvidas pelo excesso de confiança e superioridade. Três Dados Para as pessoas que Procura Emprego Pelas Redes sociais aspecto relevante que poderá realmente fazer com que você perceba o quão bem sucedido você é na vida é o quanto você se sente contente com a sua vida.

Advertisement

Nos momentos em que você se notar sozinho e confuso, você deve a toda a hora olhar para as suas pessoas queridas. Porque elas são as únicas que o lembram de quanto o carinho é atraente, o quanto a existência é graciosa! Desta maneira, bem como é muito relevante escolher um parceiro que sempre esteja lá para lembra-lo e com quem você possa revelar. É deprimido discursar isto, entretanto a maioria de nós tende a se focar em coisas que não temos, em vez de das coisas que nós prontamente temos.

Como por exemplo, você pode permanecer lamentoso por não ser o gerente de sua firma e outra pessoa ser escolhida o invés de você. Porém, você não sabe o acontecimento que possa haver milhares de candidatos que matariam para estar no território onde você está nesta ocasião. Deste jeito, a todo o momento que você se notar choroso ou infeliz, encontre as tuas bênçãos e agradeça a Deus pelo que ele te deu.

Share This Story

Get our newsletter